Piada Mortal

Não me esforcei em procurar a confiabilidade da fonte, confesso que vi uma dezena de chamadas semelhantes, quase copiadas e compartilhadas umas das outras, e a partir dessa análise prematura resolvi aceitar por livre e espontânea vontade de que realmente aconteceu.
A Warner soltou um memorando interno dizendo que era para evitar humor nas adaptações dos quadrinhos da DC, tendo em vista a próxima superprodução que é Batman versus Superman.
Sim, engraçado, é um dos assuntos de entretenimento que mais tem gerado comentários durante esses dias.
O que me chamou a atenção é o motivo, vindo de alguma estratégia corporativa e replicada de modo topdown.
Ao que parece, os últimos sucessos da Marvel, como Vingadores (Avengers) e Guardiões da Galáxia (Guardians Of The Galaxy) deram um choque por capricharem nos momentos de humor.
Na boa, entendo que eles desejam criar um diferencial, tentar investir em um roteiro mais realista e utilizarem de uma estética mais sombria.
Mas, pedir para evitar o humor?
Até mesmo aqueles que criaram certa devoção cega no Nolanismo (aqui corro o risco de ser apredejado em praça pública) podem selecionar pausas necessárias e que quebram o gelo, por assim dizer. Vide a trilogia do homem-morcego, com as piadas do tipo sorrisinhos, não exagerado ao naipe de Transformers, mas que combina com o manto sombrio. Aspecto esse, que tem sido a diretiva escolhida pelos produtores executivos, o que contestamos é: “Why so serious?”
Tudo bem, existe o humor negro e inteligente, também explorado em The Dark Knight por Nolan na cena em que o caminhão de bombeiros está em chamas no meio de uma avenida deserta da grande Gotham, mas, convenhamos, não seria aceitável descaracterizar o Coringa ao ponto de minimizá-lo somente à esse tipo  de humor, não quando a produção pretende atingir um público maior e possui a intenção de desbancar sua arquirival (a saber: Marvel), até porque, a sequência após o caminhão de bombeiros em chamas, numa cena de sequestro o Coringa se empolga com suas piadas (a lembrar: “Adoro o meu trabalho“)

Se para sobressair em relação ao concorrente a regra agora parece ser cortar um elemento em que ele se superou, então, a DC poderia cogitar no futuro que evitem heroísmo nas adaptações?

 

Piada Mortal

Piada Mortal

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s