Meu nome completo é Mohanad Mohamad Odeh.
Mohanad Odeh é mais simples.
A pronúncia correta é Murrãnad (d sem “i”) Óda, poucos o fazem. Não exijo tal sacrifício.
Nasci em Jerusalém num domingo pacífico.
Palestino de nascença, brasileiro de coração, cheguei nas terras tupiniquins ainda de colo, indo morar em Jales, interior de São Paulo.
Atualmente vivo na capital paulista.
Apaixonado por cinema, música (em especial rock), gibis, fotografia, filosofia, além de literatura, claro.
Aprecio também teorias da conspiração, assuntos surreais e insólitos em geral, e sempre com o olhar cético de esguelha.
Escrevo desde os 11 anos como atividade de passatempo e vez ou outra me aventuro em outras artes.
Meu primeiro trabalho foi a trilogia Mundo Irreal (não publicado, lacrado e enterrado sete palmos abaixo do Santo Graal), que narra a história de jovens que são sugados para um universo fantástico e que a única maneira de saírem de lá seria cumprir regras de uma jornada que existe há milênios.
Em 2008 foi publicado o meu primeiro livro, Mil Lances de Fogo pela editora Novo Século no selo Novos Talentos da Literatura Brasileira.
Simplesmente Complexo, meu segundo romance, foi publicado pela Editora Livrus em 2012, permitindo de certa forma a minha presença como escritor nesse mercado insano.
Ouro é para os Fracos, foi publicado de forma independente em 2020 e está disponível no formato ebook pela plataforma Kindle. Mais informações em: Ouro é para os Fracos
Na Era em que os Gárgulas Andavam, foi publicado de forma independente em 2021 e está disponível no formato ebook pela plataforma Kindle.
Mais informações em: Na Era em que os Gárgulas Andavam
Meu trabalho mais recente é A Melhor Parte da Mentira, que será publicado um dia.
Pode ter certeza de que não paro por aqui…

Mohanad grande amigo de infância, e hoje um grande escritor, me orgulho muito em ter conhecido ele, lembro que na infância já tinha a mente brilhante e uma imaginação além de seu tempo.