Stephen King e seu recente Desafio

Imagino que a recente experiência do escritor Stephen King deve ter sido fantástica.

stephen-king
Dispenso apresentações, acredito que pelo perfil de quem se arrisca a ler o que escrevo você  já tenha ouvido falar em King, caso não, google him.
Ele foi convidado a escrever o primeiro episódio da segunda temporada de Under the Dome, série em que a cidade Chester Mill do estado do Maine inexplicável e repentinamente acaba isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões colidem e caem do céu em chamas, a mão de um jardineiro é cortada na “cúpula”, as pessoas são separadas de suas famílias e os carros explodem com o impacto.
Ninguém pode imaginar o que essa barreira é, de onde veio, e quando — ou se — ela irá embora.
O mais interessante nesse convite é que King é autor da obra que inspirou a série televisiva.
Mesmo que vários de seus livros possuem um tomo considerável, uma adaptação desse naipe requer inúmeras revisões e edições que por vezes envergam a história original, para espezinhar os fãs ou por mera necessidade comercial.
Imagino que mesmo pela bio do mestre do horror e drama essa experiência tenha criado certo desafio.
Ele já escreveu e adaptou roteiros para filmes, mas no que diz respeito a séries é a primeira vez que aceita a tarefa. O fato de não ser o piloto também é importante, há toda a questão do legado da temporada anterior, do que foi modificado, da equipe de roteiristas de apoio, do que a produção projetou para longo-prazo, do comportamento da audiência até então, do que os executivos atendem e acatam e toda a responsabilidade de se manter fiel a si mesmo nesse desdobramento.
Sei que quando assistir o primeiro episódio da segunda temporada vou reconhecer certas peculiaridades.
Não estou acompanhando Under the Dome, tão longe está na minha lista de desejos, porém, King dificilmente me desapontou, e pela sua capacidade expandida em várias vertentes como escritor posso afirmar que o “garoto” do Maine é uma das minhas influências não somente pelos advérbios e alterações dos batimentos cardíacos, e sim por atitudes como essa.
E tenho fé de que ele tenha cumprido esse desafio com mérito.

Última informação, mas não menos importante: O primeiro episódio da segunda temporada de Under the Dome vai ao ar no dia 30 de junho nos EUA.

Ma’a salama!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s