O Maior Escritor de Livros do Mundo

Como não consegui cumprir nesse primeiro trimestre a meta de ser mais prolífico do que o ano anterior, resolvi caçar algum documentário ou entrevista ou epígrafes ou grito de guerra de grandes mestres do sucesso comercial literário.

Encontrei o vídeo abaixo, que nada mais é do que uma entrevista com Ryoki Inoue, o escritor brasileiro que detém o recorde do autor com o maior número de publicações (+- 1100 o_O), comprovado não somente pelo Guinness Book, mas também por um jornalista do The New York Times que cético veio até o Brasil para comprovar com os próprios olhos, fato consumado em uma tarde e que cujo resultado foi um romance de mais de duzentas páginas.

O áudio não é dos melhores, e o entrevistador é conhecido pelo engajamento nas campanhas de um reality show deveras popular, mas a entrevista é no mínimo interessante:

Ryoki Inoue pode não ser um dos mais vendidos no país, tão menos a ideia da quantidade possa ser ligada à qualidade, mas conforme testemunho do autor, ele vive de literatura. E se isso não é digno de respeito, no mínimo merece uma análise como forma de se motivar e criar um método mais produtivo na escrita caso algum escritor queira deixar a ideia de “hobby” e “plano B”.
Estaria mentindo se disser que a partir de agora vou sair escrevendo dois capítulos por dia. Mas pretendo deixar de servir à deusa da inspiração e matar essa coisa de poeta. Considero a ideia válida, meio que enquadra na frase de Ernest Hemingway: “Escreva bêbado, edite sóbrio.”
Será saudável revisitar umas pastas abandonadas, organizar rascunhos rápidos e descompromissados em blocos de anotações espalhados aqui e acolá.
E se Ryoki Inoue estivesse em seu antigo ritmo, ele teria finalizado dois capítulos após você ler este post.
Quem sabe um dia…
Por enquanto permaneço na promessa. E espero que vocês continuem no aguardo.

Ma’a salama!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s