O Fim do Daft Punk

Na semana passada o duo francês Daft Punk anunciou ao mundo que estava encerrando suas atividades musicais.
O anúncio veio acompanhado de um vídeo de poucos segundos e gerou comentários de todos os tipos nas redes, sobre a criatividade de utilizar uma vinheta como aquela.
Porém, o que pouco comentou-se é que o vídeo é uma cena de um filme da banda chamado Electroma lançado em 2006, não foi algo desenvolvido para essa despedida, mas foi um bom aproveitamento.
Esse filme sem diálogos tem uma  pegada bem intimista, característica que sempre me cativou em suas músicas.
Ok, eles sempre tiveram um apelo comercial e pop demais, quantas vezes não deve ter rolado a música “One More Time” nas rádios e baladas.
Sem contar em seus trabalhos realizados para marcas como Louis Vuitton e parcerias para singles com nomes como Pharrel Williams.
Mas Daft Punk ainda possuía a consciência de um cenário eletrônico com um movimento de grandes trabalhos carregados com significados de dance com intimismo.
Não a toa o duo francês conquistou fãs do mundo inteiro, desde o disco Discovery que trazia a ótima “Harder Better Faster Stronger”, faixa-título inclusive que minha namorada tem tatuado no braço.

Eu particularmente gosto muito do álbum Human After All de 2005, que da primeira à última faixa me deixa imerso como se numa narrativa com prólogo, ato e epílogo.

Sempre brilhando

Sempre brilhando



Também sou muito de apreciar as faixas totalmente instrumentais como Rollin’ & Scratchin e Make Love que sempre me chamam a atenção quando outros DJ’s as “sampleam”.

Ma’a Salama!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s