Óleo sobre a Telona

Muitos artistas, escritores, músicos, pintores e afins, que produzem sua arte, mas encontram dificuldades em serem reconhecidos por seu trabalho em algum momento já devem ter ouvido a tal frase com cunho motivacional: “O mundo da arte não é fácil. Até Van Gogh sofreu com isso, pois ele só conseguiu vender um quadro em toda a vida”
Nunca averiguei se tal fato procede, muitos dizem que é lenda.
O que dá pra tirar disso é que ele se imortalizou após a morte (suicídio?), porém, sua obra não era medíocre, então se és um artista procure sempre criar algo com a alma e qualidade que seja capaz de lutar pelo reconhecimento através do tempo, mesmo após a sua partida.
Melosidades a parte, esse post surge para mostrar que uma animação inovadora vem para nos contar mais sobre a vida desse gênio que pintou belas obras como a que me encanta os olhos: “Noite Estrelada”.
O longa metragem Loving Vincent produzido pelos estúdios BreakThru Films e pela Trademark Films  nada mais é do que uma composição de frames pintados a óleo.
São 62.450 pinturas trabalhadas por 115 pintores em 6 anos de produção. Para se ter uma ideia, se postas no chão as pinturas cobririam a área de toda Londres mais a ilha de Manhattan o_O
As famosas curvas espiraladas são fiéis ao estilo e traços do pintor do movimento pós-impressionista.

Considero a animação inovador pelo árduo trabalho que assemelha ao também excelente Waking Life (2001), pois as cenas foram gravadas primeiramente com atores reais e depois os frames foram redesenhados como quadros a óleo. Para cada segundo do longa foram necessárias 12 pinturas.

Eis o trailer:

O filme está para previsto para estrear nesse ano, mas não há data definida para o Brasil.

Ma’a salama!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s