Os retornos de Simplesmente Complexo vêm com certa delicadeza, como se a crítica fosse mais do que direcionada a mim como escritor, sendo construtivas no lado pessoal e na maioria das vezes está beirando mais como se a obra fosse autobiográfica.
NÃO É!
Simplesmente Complexo é uma ficção realista que conseguiu criar esse ambiente possível demais que muitos estão me chamando de lado e pedindo para que confesse, mas o livro é estória e não história. Pura ficção. Ambientada em cenários que podem ou não existir. Grande parte do universo existe. Mas um ou outro endereço foi criado e/ou modificado para se adequar ao drama.
Os personagens são todos inventados, nenhum deles existe ou existiu. A exceção seriam alguns “figurantes”, que podem soltar uma ou duas frases ou somente ser mencionados, mas que somente inspirados e não são reais em sua totalidade.
E para não restar dúvida ou dizer que não avisei, há um alerta no livro. Ele se encontra na primeira folha do miolo, na segunda página não numerada. É só conferir…
Simplesmente Complexo é apenas outra ideia que transbordou da minha cachola inquietante.
E outra, se fosse autobiográfico o livro seria rotulado por todos os leitores como sonífero de capa dura.
Disponível nas livrarias: Martins Fontes, Saraiva, Loyola, Cultura e muitas outras.