Stephen King e seu recente Desafio

Imagino que a recente experiência do escritor Stephen King deve ter sido fantástica.

stephen-king
Dispenso apresentações, acredito que pelo perfil de quem se arrisca a ler o que escrevo você  já tenha ouvido falar em King, caso não, google him.
Ele foi convidado a escrever o primeiro episódio da segunda temporada de Under the Dome, série em que a cidade Chester Mill do estado do Maine inexplicável e repentinamente acaba isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões colidem e caem do céu em chamas, a mão de um jardineiro é cortada na “cúpula”, as pessoas são separadas de suas famílias e os carros explodem com o impacto.
Ninguém pode imaginar o que essa barreira é, de onde veio, e quando — ou se — ela irá embora.
O mais interessante nesse convite é que King é autor da obra que inspirou a série televisiva.
Mesmo que vários de seus livros possuem um tomo considerável, uma adaptação desse naipe requer inúmeras revisões e edições que por vezes envergam a história original, para espezinhar os fãs ou por mera necessidade comercial.
Imagino que mesmo pela bio do mestre do horror e drama essa experiência tenha criado certo desafio.
Ele já escreveu e adaptou roteiros para filmes, mas no que diz respeito a séries é a primeira vez que aceita a tarefa. O fato de não ser o piloto também é importante, há toda a questão do legado da temporada anterior, do que foi modificado, da equipe de roteiristas de apoio, do que a produção projetou para longo-prazo, do comportamento da audiência até então, do que os executivos atendem e acatam e toda a responsabilidade de se manter fiel a si mesmo nesse desdobramento.
Sei que quando assistir o primeiro episódio da segunda temporada vou reconhecer certas peculiaridades.
Não estou acompanhando Under the Dome, tão longe está na minha lista de desejos, porém, King dificilmente me desapontou, e pela sua capacidade expandida em várias vertentes como escritor posso afirmar que o “garoto” do Maine é uma das minhas influências não somente pelos advérbios e alterações dos batimentos cardíacos, e sim por atitudes como essa.
E tenho fé de que ele tenha cumprido esse desafio com mérito.

Última informação, mas não menos importante: O primeiro episódio da segunda temporada de Under the Dome vai ao ar no dia 30 de junho nos EUA.

Ma’a salama!

Deixe um comentário